segunda-feira, 12 de julho de 2010

Preparação para Taize



Por Rita Santos

Pela segunda vez, o nosso Grupo de Jovens vai até à pequena aldeia francesa de Taizé, para uma semana de retiro. Desta feita, vão acompanhar-nos dois dos novos elementos do grupo para que vivam a experiência pela primeira vez e espero que o espírito de irmandade de Taizé fortaleça a fé deles, tal como aconteceu connosco há dois anos atrás.
Reviver esta experiência tem, para mim, um significado especial. Na altura em que fui a Taizé pela primeira vez estava a atravessar uma fase da minha vida em que me fazia falta encontrar um lugar onde pudesse sentir-me mais próxima de Deus e foi em Taizé que encontrei esse lugar. Agora, prestes a iniciar uma nova etapa na minha vida, voltou a surgir a necessidade de encontrar um lugar desses. Claro que reviver esta semana na companhia de amigos a torna mais especial ainda. A partilha entre o grupo sobre o que Taizé nos faz sentir torna-nos mais unidos e fortalece a amizade que já existe.


Mais que as lembranças que compramos, trazemos connosco as vivências, as alegrias e crises, a paz interior que aquele lugar nos proporciona. É já no final de Julho que partimos… uma semana que vai, tenho a certeza, «passar a correr» mas que vai, sem dúvida, valer a pena!

Boa viagem :D

Nenhum comentário: