segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um novo elemento, uma primeira experiência

Sou um dos novos membros do grupo de jovens da nossa paróquia e escrevi para vos falar do que me levou a integrar este grupo.
No ano passado (ano lectivo), terminei o 10ºano catequese e fiz o crisma, estava terminado um ciclo em que atingi a maioridade cristã, pelo menos em termos técnicos, contudo sentia que necessitava de continuar a crescer na fé isso levou-me a entrar para o grupo de jovens.
O grupo começou neste mês de Outubro a sua actividade anual e desde logo o dinamismo da juventude ficou vista pelas propostas de actividades para o próximo ano. Entre vigílias das datas religiosas mais importantes a actividades fora da comunidade, planeou-se algo de na minha opinião interessante e dinamizador.
Até ao momento, posso dizer que estou a gostar de integrar este grupo, claro que a minha experiencia ainda não foi muito grande para poder afirmar que gosto realmente, mas vejo este grupo como um conjunto de pessoas com dinamismo e capacidade de evolução, um grupo que ao longo dos últimos dois anos tem desenvolvido importantes iniciativas que visam fortalecer a fé dos jovens e da comunidade em geral.


por João Pedro

Nenhum comentário: