segunda-feira, 9 de novembro de 2009

3º Aniversário do Grupo de jovens ‘Jovens Reunidos’


Não quero deixar de realçar o enorme esforço que a maioria dos elementos do grupo tem feito para conseguir, ao longo destes 3 anos, que o grupo nunca parasse com os seus encontros. Por experiencia própria posso falar o quanto difícil é dispensar um pouco do escasso tempo que estava em casa com a família ao fim de semana, e no meu caso nem era muito prejudicial porque vinha a casa todas as semanas e era perto, mas muitos não vêm todas as semanas e as viagens são mais compridas e mais cansativas.
O mês de aniversário do grupo, fica marcado por algumas mudanças a nível estrutural. Em primeiro lugar com a chegada do padre Filipe a nossa paróquia, o grupo ganha uma nova dinâmica de trabalho que apesar do enorme esforço feito pelo padre Eduardo muitas das vezes não era conseguida devido a sua idade e da limitação de tempo devido as responsabilidades que tinha com o hospital. É também uma altura em que o grupo abre as portas a integração de jovens que recentemente fizeram a confirmação da sua fé com a realização do crisma.
Com todas estas mudanças pode parecer que o verdadeiro sentido do grupo, daqui em diante irá ser alterado, na minha opinião eu acho que sim mas para melhor. Ideias novas, mais variedade de opiniões … Tudo isto é importante para conseguirmos consolidar a nossa fé num mundo que também ele está em constante mudança e que cada vez é mais fácil nos desviar do caminho que Jesus quer que cada um de nós percorra.


por José Sabio

Um comentário:

Cheila Roça disse...

Pois estamos quase a fazer 3 aninhos e tanta coisa já passamos mas sem duvida um marco em nossas vidas deixamos com a ida a Taizé... Agora é altura de mudar aceitar novos desafios e abrir horizontes, quer ir mais longe e "ser alguém", querems continuar a fazer tudo isto enquanto grupo de cristão mas sobertudo de amigos que se une por uma causa comum a vida de todos Deus... foi assim que convidamos outros jovens a se juntarem a nós e partilharem esta sede de serem "um pedacinho de céu" neste mundo tão confuso!!!
È deste pequeno grupo de jovens com agendas ocupadas e distante fisicamente por vezes da sua terra que eu me orgulho e sobretudo ao qual é tenho o enorme parzer de pertencer!!!
Para bem MP* pelo que vivemos, pelo que somos e pelo que com a força de Deus averemos de ser!!!!