segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A preparação


A Preparação por Rui Isabel

Ainda não chegámos a Dezembro e já sabemos o que aí vem. Á duas semanas andava a eu a passear por Évora e já se começavam a colocar as luzes de Natal, sinónimo de preparação para este. O embelezamento da cidade, as luzes e a decoração de Natal é colocada por todo o mundo, todos os anos é diferente, quer seja mais bonita ou então para alguns menos apreciada. O objectivo é encantar as pessoas para que entrem no espírito natalício. Todos nós tomamos consciência desta decoração, começa uma agitação total na cidade, uma grande correria, compras, compras e mais compras. Poderá tudo isto ser um sinónimo da preparação que nós levamos no advento?
O nosso primeiro objectivo também é embelezarmo-nos por dentro, enfeitarmo-nos para a vinda de Jesus para que ele nos aceite. Todos o pensam, mas nem todos o fazem, na cidade a correria é contínua, mas dentro de nós a paz deveria reinar. Neste século somos cada vez menos os que lutamos para obter essa paz com nós mesmos e assim cumprir o objectivo do Advento. Penso que o melhor é ver esta época como a cidade, não de dia, mas sim à noite quando apenas se ouvem as vozes, talvez daqueles mais próximos de nós.
A iluminação que cada um irá colocar dependerá do seu modo de vida, das suas acções e dos seus pensamentos. Todos os anos podemos variar consoante o exterior, mas não devemos deixar o “estranho” do lado de fora perturbar tudo aquilo que construímos por dentro. Nesta época enfeitem-se para a vinda de Jesus, iluminem os vossos caminhos, entrem no espírito natalício e não se tornem vaidosos.

4 comentários:

Catarina Alves disse...

O melhor deste post é mesmo a foto do rui xD

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rui disse...

porque raio colocaste a minha foto???

Anônimo disse...

ficou giro nao ficou! isto é um nova forma de fazer jornalismo xD

ahaha